Velocidade duvidosa
  • Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, e trago a vocês uma duvida.
    Por que minha internet de 15Mb da Oi está aparentando pegar no máximo 5Mb de Download?
    Coletei alguns dados para mostrar a vocês:
    Esta é a informação que chega ao meu modem do provedor da Oi:

image

Esta é a imagem que o http://speedtest.net/ diz que eu tenho de velocidade da internet:

image

Agora, ouvi boatos que a Oi utiliza o traffic shaping, que nada mais é que reduzir tua velocidade de conexão se tu costumas utilizar torrent, por exemplo.

Mas é isso pessoal, o que acham, conseguem responder minha pergunta?
  • Ta devagar isso ae hein Markson, esse resultado da com qualquer servidor que você selecione?

Sei que a Brasil Telecom faz shapping de torrent e youtube, mas shapping de uma conexão comum também? Essa é nova pra mim.
  • O servidor utilizado no teste de velocidade, foi o mais próximo que tem aqui da minha cidade, no meu serviço, realizei um teste de velocidade, e lá tá tudo Ok, pegou os 20Mb de up e down. Tá bem devagar mesmo, acredito que com a ofuscação de conexões que alguns clientes bittorrent oferencem eles se viram "forçados" a reduzir a velocidade dos usuarios com grande trafego de banda, uma vergonha...
  • galera minha net e de 1 mb pegava 122 mb/s de velocidade de download agora so pega 14 kb/s o cara te limita muito eles sao idiotas para faser isso .
    no brasil nunca vai existir uma net que te de 100% da sua internet sem limitaçoes
    se existir uma net desse tipo ou alguma enpresa que te forneça um internet 100% mande um email para mim jhav2uba@hotmail.com

Bem vindo, estranho!

Parece que você é novo por aqui. Se quiser participar, clique em um desses botões abaixo!

Fazer Login Registrar-se